sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA RESERVA

            O programa tem por finalidade despertar e estimular o militar para a necessidade de elaborar um projeto para a nova etapa da vida, através de abordagens variadas que contemplem aspectos médicos preventivos, nutricionais, atividades físicas, fatores psicológicos, contextos sociais e legais, perspectivas econômicas e relacionamento familiar.
           O Batalhão de Polícia de Guardas atua com uma das unidades coordenadora e  executora do Programa, além de apoiar as seguintes unidades:  DAOP/CICOP, DRH,CINDS,22º BPM, Jusitça Militar e GMG , para tanto foi criada uma comissão presidida pela Maj QOS Denise, sendo auxiliada pelos membros: Ten Adilson/BPGd, Ten Lile/22º Bpm, Ten Soraia/BPGd, 2º Sgt Mariano/BPGd, 3º Sgt Aloisio, 3º Sgt Campelo e pelo Funcionario Civil Maurício.
              O Programa é destinado a militares voluntários com mais de 27 anos de efetivo serviço e é desenvolvido em duas fases distintas com duração de 01 ano  contendo  um Ciclo de Palestras, Dinâmicas e Criação de grupos de debates sobre filmes.
               Atualmente o Programa está no 6º encontro, com a participação de 32 militares entre Oficiais e Praças.
               Já foram realizadas várias atividades nos encontros anteriores tais como Palestras Motivacionais, Dinamicas de Grupo e ao final de cada encontro é servido um delicioso "Coofe Break".

Autor: 2º Sgt MarianoFonte

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...