sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Jovens foram detidos na Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra


Um jovem e um adolescente foram detidos após uma confusão com militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) na noite de quinta-feira (24) no Aglomerado da Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte.  
Segundo a PM (Polícia Militar), os agentes da Rotam seguiam para o atendimento a uma ocorrência de roubo quando depararam com a dupla em atitude suspeita na avenida Mem de Sá, na região leste da capital.  
Mas, quando os militares se aproximaram para abordá-los, eles fugiram em alta velocidade em direção à praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, na região centro-sul. A PM iniciou uma perseguição e, em determinado momento, a dupla bateu em uma calçada e caiu no chão.  
Nessa hora, os policiais conseguiram abordar os suspeitos, mas eles teriam começado a gritar que estariam sendo presos injustamente na véspera de Natal. Com isso, alguns moradores da região saíram em defesa da dupla e começaram a atirar pedaços de pau e pedras contra os militares.  
A PM recuou, pediu reforço e, com a utilização de balas de borracha e bombas de efeito moral, conseguiu dispersar a população. Já os suspeitos foram detidos por direção perigosa e a motocicleta foi apreendida.  
Eles foram levados à Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente). Já os militares tiveram alguns ferimentos devido às agressões e foram encaminhados ao Hospital Militar.
Fonte

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...