sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Trio que integra quadrilha é detido por desvio de carga em Uberaba

Apreensão de milho ocorreu às margens da BR-262, em Uberaba (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Grupo foi flagrado ao descarregar carga de milho em fazenda.
Caminhão tinha chassi alterado e seguia de Goiânia para Cuiabá.

Três integrantes de uma quadrilha foram detidos na tarde desta sexta-feira (23) por receptação e desvio de uma carga de milho orçada em R$ 500 mil. A abordagem feita pela Polícia Militar ocorreu às margens da BR-262, em Uberaba, após os policiais perceberem a descarga da mercadoria em uma fazenda e a fuga de um veículo que escoltava o caminhão.
De acordo com o delegado Gustavo Anai, responsável pelo flagrante juntamente com a delegada Vivian Caroline Borges, o grupo estava de posse de caminhão com chassi adulterado, que seguia de Goiânia paraCuiabá.
“Estamos investigando esta quadrilha há mais de seis meses e há outras pessoas identificadas, mas que ainda não foram presas. É um golpe famoso onde o motorista faz parte da quadrilha, desvia o veículo e entrega a carga para os receptadores e, depois de um tempo, faz um boletim de ocorrência dizendo que foi roubado”, explicou.
Ainda segundo o delegado, o integrante que estava na posse do veículo e um dos compradores possuem passagem pelos crimes de receptação e desvio de cargas. Outro comprador também está entre os detidos. O motorista que transportou a mercadoria não foi localizado. Os detidos foram encaminhados para a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do Bairro Boa Abadia, de onde serão encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.
Do G1 Triângulo Mineiro

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...