quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Polícia lança aplicativo para registro de ocorrências na Delegacia Virtual


Programa está disponível para equipamentos que utilizem sistema Android


A partir de agora, será possível registrar ocorrências de acidentes sem vítimas por meio do celular. A Polícia Civil de Minas Gerais lançou, na última terça-feira (20) um aplicativo para dispositivos móveis que utilizem o sistema Android. O novo recurso ainda fornece informações de localização por GPS. Ainda é possível anexar imagens e filmes para o boletim.
Conforme a corporação, o programa suporta as versões Android 4 ou superior. É necessário fazer o download pela Google Play Store. Em breve deverá ficar pronta a versão para iOS, destinada à equipamentos da Apple.
Delegacia virtual
Lançada em abril de 2014, a delegacia virtual funciona para registro de ocorrências como acidentes, perdas e extravios de documentos e objetos pessoais, além de notificação de desaparecimento ou localização de pessoas, danos simples, depredações e pichações. Até o momento, o canal recebeu 85 mil registros.
O registro de ocorrências na Delegacia Virtual é feito por meio do preenchimento de formulários que são apresentados, gradativamente, na tela. Após o envio dos dados ao sistema, a ocorrência passa por uma triagem. Em até quinze minutos, é emitida uma mensagem, informando o número do Reds (Registro de Evento de Defesa Social), bem como a forma de acessá-lo no site do Sids (Sistema Integrado de Defesa Social).
O documento, que pode ser impresso através da plataforma virtual, poderá ser usado para fins de acionamento de seguradora, comprovação de extravio de documentos e outros fins. Os registros podem ser realizados por cidadãos maiores de 18 anos, que deverão informar os documentos pessoais, e também por estrangeiros maiores de 18 anos, que deverão fornecer o número do passaporte ou do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros).
R7MG

Convocação dos excedentes do CFS 2017 - PMMG

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais. Nós, candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de M...