segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Polícia apreende animais silvestres na Região Leste de Belo Horizonte

Animais silvestres e exóticos são apreendidos em casa na capital mineira (Foto: Reprodução/TV Globo)

Eles estavam na casa de um agente de zoonose, no bairro Pompéia.
Apreensão foi feita após denúncia anônima, na manhã desta segunda.

Quase 50 animais, entre tipos silvestres e exóticos, foram apreendidos em uma casa localizada no bairro Pompéia, Região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (5). Segundo a Polícia Militar Ambiental, eles estavam em cativeiro e foram encontrados após denúncia anônima, na casa de um agente de zoonose.
O suspeito tem 31 anos e confessou não ter autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para manter os animais. Ele relatou à polícia ter recebido as criações de um parente, que é biólogo e teria partido para Portugal recentemente.
Serpentes estavam entre os animais apreendidos (Foto: Reprodução/TV Globo)Serpentes estavam entre os animais apreendidos
(Foto: Reprodução/TV Globo)
No local estavam 30 serpentes, cinco sapos de diferentes espécies, cinco iguanas, cinco tartarugas tigre d´água, três lagartos, um cágado e um coruja. Todos eles serão encaminhados para o Ibama.
O suspeito será processado por crime de importação de animais exóticos e manutenção destes bichos, sem autorização do órgão regulador. A multa prevista é de R$ 2 mil para cada espécie exótica, e R$ 500 por animal silvestre.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que não vai comentar o caso. A investigação será encaminhada para a Polícia Civil.
Animais foram encaminhados ao Ibama (Foto: Reprodução/TV Globo)Animais foram encaminhados ao Ibama (Foto: Reprodução/TV Globo)Do G1 MG

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...