sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Funcionários de motéis irão receber por insalubridade

              Motel Araxá (Foto: Reprodução/TV Integração)

Em Araxá, no Alto Paranaíba, trabalhadores de motéis irão receber por insalubridade a partir de janeiro. De acordo com o sindicato dos trabalhadores em bares, hotéis e restaurantes (Sintha), a cidade está entre as pioneiras no estado a conseguir, em acordo coletivo, adicional de insalubridade para estes trabalhadores. Com a nova medida, os funcionários dos motéis da cidade devem receber 10% a mais sobre o valor do salário. O empresário que desrespeitar a determinação está sujeito a penalidades previstas em lei, de acordo com o Sintha.
Em um dos motéis da cidade, que tem 11 funcionários, a medida já está sendo atendida. O proprietário Adolfo Marques questionou o motivo pelo qual a determinação não vale para hotéis. “A minha empresa prima para tudo que resguarda a integridade física e os direitos. Porém, eu trabalho no ramo de hotelaria e motelaria e meus funcionários da hotelaria me chamaram para reivindicar também essa insalubridade”, disse.
Segundo o presidente do Sintha, Carlos Roberto Rosa, o empresário que descumprir a determinação, pode ser punido. “Caso o patrão não venha cumprir essa obrigação, o sindicato entrará com uma ação contra essas empresas”, explicou.
Por:G1

NOTÍCIA DO PAGAMENTO, OU FALTA DELE

Prezados Policiais Militares, Após permanente contato com a Secretaria da Fazenda na data de hoje, fomos comunicados neste momento que o ...