quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Aumento da criminalidade preocupa moradores de Nova Serrana, MG

            

A cidade de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, está em 20º lugar no número de homicídios no Estado. O dado foi divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que também apontou um crescimento no número de assassinatos de 40% entre 2013 e 2014. Para tentar reverter o índice, a cidade recebeu reforços no policiamento. Para reduzir a violência, a segurança pública na cidade tem sido intensificada. São 15 novos militares e outros cinco devem chegar nos próximos dias.
A sensação de quem mora na cidade tem sido de uma constante insegurança. “Eu já fui assaltado e roubado. Então a situação é bem preocupante”, conta o produtor rural João Batista da Silva. Quem também compartilha da sensação é o empresário Ronan Fernandes, que revela ser difícil viver com a alta dos crimes. “Tentamos não pensar, mas todos os dias escutamos sobre assalto, roubo e morte na cidade. A segurança de Nova Serrana está sendo um descaso”.
Ainda segundo a Secretaria, a maior parte dos crimes está ligada ao uso e ao tráfico de drogas. Além do reforço no efetivo, também está sendo realizado um remanejamento interno, com policiais da área administrativa atuando nas ruas. “A intenção da polícia é reduzir o número de crimes e garantir a paz da população. Percebe-se que estão olhando com bons olhos para Nova Serrana, que recebeu um quarto do efetivo destinado para a região”, explica o aspirante a oficial Samuel Moreira Barcelos.
Com o aumento será possível intensificar as operações. Entre as ações previstas, está a abordagem de veículos e pessoas em atitudes suspeitas. Mesmo com a ajuda e com o aumento de operações no município, a PM ainda conta com a ajuda da população para combater a criminalidade. “A polícia conta sempre com a participação da comunidade via 190 ou via 181, através do disque denúncia”, ressaltou Samuel.
Quem convive com o medo todos os dias, sabe como é importante ter ações voltadas para o combate da criminalidade e espera que o número diminua com as novas medidas. “O reforço do policiamento é importante, pois é através dele que vai acontecer a diminuição dos números”, afirma o aposentado Eli de Jesus Santos.
Por:G1

NOTÍCIA DO PAGAMENTO, OU FALTA DELE

Prezados Policiais Militares, Após permanente contato com a Secretaria da Fazenda na data de hoje, fomos comunicados neste momento que o ...