sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Uberlândia tem queda nos índices de criminalidade

                             Coletiva PM redução da criminalidade em Uberlândia

Os índices de criminalidade em Uberlândia estão em queda conforme apontam os dados relativos à segurança pública. Os números referentes à cidade e à 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) foram apresentados, nesta quarta-feira (10), no Centro Administrativo Municipal, ao prefeito Gilmar Machado, à imprensa e a representantes de entidades pelo comandante da 9ª Região de Polícia Militar (9ª RPM), coronel Volney Marques, e pelo delegado Samuel Barreto de Souza, chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia.
Os dados demonstram que os investimentos na área de segurança pública resultaram em mais segurança para a população. De acordo com o relatório apresentado, em Uberlândia, em um comparativo entre o total de crimes violentos acumulados até 30 de novembro de 2013 e o mesmo período em 2014, houve uma queda substancial de 8,34%. Considerados uma grande preocupação pelas forças policiais, os homicídios consumados no Município também tiveram queda de 21,01% no mesmo período.
De acordo com o comandante da 9ª RPM, as quedas são resultados de mudanças na gestão dos serviços e dos profissionais envolvidos no combate aos crimes. “Mudamos a forma de pensar e de fazer políticas militares. Focamos principalmente no combate ao tráfico de drogas, que é um dos principais responsáveis pela criminalidade, inclusive na motivação dos homicídios”, disse Volney Marques. Ele destacou que Uberlândia é uma exceção no combate aos crimes e que cidades do mesmo porte dificilmente conseguem resultados semelhantes.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...