terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Suspeito por mortes de adolescentes após assalto é apresentado em MG

suspeito assalto acidente trânsito Sacramento preso Pedregulho (Foto: Reprodução/ TV Integração)

Rapaz de 17 anos e uma vítima de 16 morreram após colisão durante fuga.
Homem respondia por tráfico em regime semiaberto e foi localizado em SP.

Um homem de 30 anos, suspeito do roubo seguido de acidente automobilístico que resultou na morte de dois adolescentes, foi apresentado pela Polícia Civil de Sacramento na tarde desta terça-feira (9). O suspeito já cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas e foi localizado em Pedregulho (SP) durante abordagem policial.
De acordo com o delegado Tiago Cruz Ferreira, dois dias após o crime, foi representado o pedido de prisão preventiva, autorizado na última quarta-feira (3). Feito isso, uma foto do suspeito, natural de Osasco (SP), foi fornecida para militares de cidades vizinhas de Sacramento.
“Na manhã desta terça, a Polícia de Pedregulho foi fazer abordagem de rotina sobre tráfico de drogas e identificou o suspeito. Em conversa, ele mentiu o nome e disse que estava foragido de regime semiaberto em Sacramento. Para nós, da Polícia Civil de Sacramento, ele confessou o roubo e o acidente de trânsito”, disse. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Sacramento.
“Eu estava em Uberaba com minha mãe internada e então minha esposa me ligou às 14h contando que teve o acidente. Ela foi para Sacramento e me ligou às 15h dizendo que minha filha estava presa às ferragens e sem vida. Só consegui pensar em ir para Sacramento”, recordou.Vítimas
O operador de máquinas Lázaro Aparecido Pereira conta que a filha Irânia Souza, de 16 anos, saiu de Conquista para Sacramento com um grupo de amigos para uma reunião em uma pizzaria. Ele disse ainda que precisou da confirmação do óbito para acreditar que havia perdido a filha, e que no momento da notícia estava no hospital com a mãe, que faleceu cinco dias depois por causas naturais.
Lázaro diz que agora espera justiça. “Eu já tinha entregado isso para Deus, mas agora o que desejo é que a justiça seja feita e o suspeito seja responsabilizado pelo ato que cometeu. Provavelmente ele vai responder pela morte do amigo que estava no carro, colocando a arma na cabeça da minha filha, e também morreu”, afirmou.
Um outro adolescente, de 17 anos, que participou do assalto com o suspeito detido também morreu no acidente.
Do G1 Triângulo Mineiro

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...