quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Roubos e furtos a veículos aumentam em relação a 2013 em Uberaba, diz PM

                                                  


 Segundo dados divulgados pela Polícia Militar (PM), o número de roubos e furtos a veículos em 2014 em Uberaba aumentaram em relação a 2013.  No ano passado, foram registrados 1.098 furtos, enquanto neste ano, até novembro, foram registradas 1.491 ocorrências desse crime. Quanto aos roubos, em 2013 foram registrados 206, e em 2014, até novembro, 280. Em contrapartida, este ano 1.250 veículos foram recuperados, contra 927 veículos em 2013.  A PM afirmou que está em planejamento uma operação com a Polícia Civil para tentar reduzir esses crimes.

Segundo a polícia, sete de cada 10 veículos furtados ou roubados são recuperados, mas a maioria é encontrada sem alguma peça, como pneu, bancos ou bateria. “Não sabemos o destino das peças. A grande maioria dos veículos é encontrada em áreas vicinais da cidade”, afirmou o tenente da PM e chefe do Núcleo de Prevenção Ativa, Adriano Batista.
Leila Reis entrou para as estatísticas no domingo (14). Ela é uma das mais de 1.700 pessoas que tiveram veículos furtados ou roubados este ano em Uberaba. “Meu marido tinha ido à feira. Foi questão de minutos. Quando ele voltou para o lugar onde estacionou, o carro já não estava mais lá. Nunca imaginávamos que alguém ia querer um carro velho como o nosso. Infelizmente, nos enganamos. Levaram o que tínhamos para trabalhar”, desabafou a artesã.        Um funcionário da empresária Keila Beatriz Eleotério também foi uma das vítimas. As câmeras do estabelecimento gravaram a ação dos criminosos. O funcionário desce e deixa a porta da caminhonete aberta. Minutos depois, chegam dois suspeitos em uma moto. Um deles, com um revólver, se posiciona e rende a vítima, enquanto o outro criminoso pega a chave e leva o veículo. Até agora, nenhum dos dois veículos foi localizado. “Eu ainda estou com muito medo. Eu falei para o meu marido que não fico na loja até tarde. Tenho medo até de andar na rua, porque não sei o que eles são capazes de fazer”, revelou.

O tenente da PM ainda alerta que, nesta época do ano, o perigo aumenta e é preciso redobrar a atenção. “Não deixe o veículo em locais ermos, em que há pouca iluminação. Sempre confira se o veículo está trancado. Não deixe chaves com pessoas desconhecidas e, sempre que possível, confira se as portas estão fechadas após o alarme ser acionado”, reforçou.              

Por: G1

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...