terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Rebelião em centro de internação é controlada e 70 menores são transferidos em BH


Confusão teve início durante a tarde de segunda-feira no CEIP Dom Bosco


Foi controlada na noite de segunda-feira (8) a rebelião realizada por adolescentes no CEIP (Centro de Internação Provisória) Dom Bosco, na região leste de Belo Horizonte. A confusão teria tido início durante a tarde quando um agente penitenciário levava um adolescente de volta para o alojamento e teve as chaves das celas roubadas por outros seis menores.   
Militares do Batalhão de Choque foram acionados para conter a confusão e agentes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizados para controlar chamas em alguns colchões. Ao todo, cerca de 170 adolescentes cumprem medida socioeducativa na unidade, mas o local tem capacidade apenas para 100.  
Após controlada a situação, a diretoria do centro de informação informou que cerca de 70 menores foram transferidos para outros centros de internação durante a madrugada. Além disso, familiares dos adolescentes internos foram autorizados a entrar na unidade. Ninguém teria ficado ferido.  
Por meio de nota, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que dois adolescentes teriam tentado fugir do centro de internação e ambos foram contidos no pátio de banho de sol por agentes penitenciários e foram levados de volta para os alojamentos. Ainda conforme a Secretaria, "não houve situação de motim, feridos, danos ao patrimônio ou qualquer outra ocorrência". E, na manhã desta terça-feira, o CEIP está com todos os adolescentes dentro dos alojamentos e segue sua rotina normal. 
R7MG

Convocação dos excedentes do CFS 2017 - PMMG

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais. Nós, candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de M...