terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Quadrilha de roubo a ônibus e veículos de cargas é detida em MG

armas operação polícia uberlândia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Quatorze pessoas foram apresentadas após ação da polícia de Uberlândia.
Delegado diz que criminosos agiam em várias regiões do estado.

Quatorze suspeitos de envolvimento em roubos a ônibus e de transportes de cargas, em todo o estado, foram detidos nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil de Uberlândia. Os suspeitos foram identificados durante a Operação “Piratas do Asfalto”, desencadeada no município, além de Araguari e Pirapora, no Norte de Minas.
Segundo o delegado da Central de Inteligência da Polícia Civil (PC) em Uberlândia, Eduardo Leal, foram seis meses de investigações. Nesse período, um roubo a ônibus e dois roubos a veículos que transportavam cargas foram apurados.
Ao todo, oito pessoas foram detidas em Uberlândia, além de um menor apreendido, quatro emAraguari e um em Pirapora. Com eles foram encontrados diversos veículos, cinco armas de fogo, sendo quatro revólveres e uma escopeta, além de pertences das vítimas. “A organização criminosa vivia em Uberlândia e se deslocava para outras regiões do estado, onde executavam maioria dos crimes de roubos a ônibus”, afirmou.
Ele disse ainda que a quadrilha é suspeita de ter cometido outros roubos em rodovias mineiras. Nos próximos dias, algumas vítimas serão ouvidas. A ação é o resultado da parceria entre a Polícia Civil e empresas privadas, na repressão contra esse tipo de crime. “Foi montada uma força tarefa com as empresas de ônibus, em parceria com as forças policiais que trocam informações diariamente”, finalizou.
operação uberlandia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Alguns pertences das vítimas foram recuperados (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Do G1 Triângulo Mineiro

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...