quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PROCURADO Foragido roubava carros de luxo em lava-jatos de Contagem

Suspeito

Ele ia ao local e se passava por parente ou amigo do dono do carro, para levá-lo; só este ano foram quatro furtos cometidos da mesma forma e duas tentativas

Um homem que aplicava golpes em lava-jatos para furtar veículos de luxo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, é procurado pela polícia. Investigado há seis meses pela Polícia Civil, o suspeito Marco Túlio Pettersenn Leal, de 28 anos, tem um mandado de prisão em aberto desde março deste ano. 
Segundo a delegada Renata Lima, um dos furtos aconteceu em maio. São pelo menos quatro furtos cometidos por ele este ano, sendo o último, o furto de uma Hilux, em novembro. Além do mandado de prisão em aberto, o suspeito tem várias passagens por roubo, receptação e clonagem de veículos.
Nenhum dos veículos furtados foi localizado. O suspeito costumava atuar na região de Contagem e agia sempre do mesmo modo: chegava a um lava-jato e dizia que era parente ou amigo do dono do veículo que ele pretendia roubar. Assim, ele acabava levando o carro, e desaparecia. Para dar credibilidade ao golpe, o suspeito contava com um comparsa que ficava no carro. "Ele dizia que o dono do carro estava com ele, e que o funcionário do lava-jato podia ir lá para falar com ele", contou a delegada. O comparsa não foi identificado. E o suspeito não foi localizado em nenhum dos endereços levantados pela polícia, permanecendo foragido. 
Durante as investigações, além dos quatro carros levados, também foram constatadas duas tentativas de furto, com o mesmo procedimento. A Polícia Civil pede ajuda a população para tentar localizar o suspeito. A informação pode ser passada de forma anônima pelos números 181 ou 190.
O Tempo

PM apreende quase 60 celulares de origem duvidosa em shopping popular de BH

Quase 60 celulares de origem duvidosa foram apreendidos por policiais militares em box no shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte,...