terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Polícia prende ladrão que roubava carros de luxos de lava jatos da Grande BH


Marco Túlio Petersen Leal foi preso na última quinta-feira (11), em Contagem (MG)


A Polícia Civil prendeu Marco Túlio Petersen Leal, de 28 anos, suspeito de roubar carros de luxo de lava jatos de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O ladrão foi preso no município, na última quinta-feira (11).
De acordo com a delegada Renata de Oliveira, os investigadores estavam monitorando os locais por onde ele se escondia. Na quinta, ele foi abordado entrando em uma casa de Contagem com um carro roubado. Marco não reagiu e foi autuado em flagrante.
Ainda segundo Oliveira, o suspeito agia sempre convencendo as vítimas se passando por amigo ou familiar.
— Ele se identifica como amigo ou familiar do proprietário, efetua o pagamento da despesa e sai com o veículo. Quando eventualmente o funcionário do lava-jato demonstra alguma dúvida, ele faz com o que um comparsa se identifique como o proprietário e autorize a retirada do veículo.
Há cinco meses a polícia investigava o criminoso. Apenas no bairro Eldorado a quadrilha já teria agido pelo menos cinco vezes. Em duas ocasiões, funcionários desconfiaram do suspeito e não entregaram os veículos. Três carros já foram roubados.
A polícia tenta agora identificar os comparsas de Marco Túlio. Não há indícios de participação de funcionários dos estabelecimentos nos crimes.
R7MG

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...