sábado, 20 de dezembro de 2014

PF prende três em flagrante durante entrega de drogas na BR-040 em MG


Apreensão maconha BR040 PF RJ e JF 2 vale essa (Foto: Roberta Oliveira/ G1)

Maconha estava escondida em parede falsa em caminhão com placa de SP.
Motorista preso afirmou que são aproximadamente 800 kg da droga.

Três homens foram presos por tráfico de drogas no início da tarde deste sábado (20) em uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Rio de Janeiro e da Delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora. Um dos presos informou à PF no momento da abordagem que eles transportavam cerca de 800 kg de maconha e que teria como destino final o Rio de Janeiro, porém a polícia ainda não havia feito a contagem do material.
De acordo com a Polícia Federal, o caso era investigado e havia uma denúncia de que seria realizada uma entrega de drogas em um posto de gasolina da BR-040, próximo a Ewbank da Câmara, na Zona da Mata. No local, os policiais federais apreenderam um caminhão caçamba com placa de São Bernardo do Campo (SP) e prenderam três homens. Um seria motorista do caminhão. Outros dois, sendo que um deles era foragido da Justiça, estavam em um carro com placa de Niterói que dava cobertura. Não foram divulgados outros detalhes sobre as identidades deles.
Até o início da noite, a ocorrência ainda estava em andamento. Os tabletes serão contados e pesados. A origem da droga ainda não foi esclarecida. Os presos devem prestar depoimento e o encaminhamento deles não foi divulgado. Segundo a PF, outras informações devem ser repassadas na segunda-feira (29)O caminhão estava fechado e aparentemente vazio. No entanto, ao vistoriar a caçamba, descobriram pontos em que uma chapa tinha sido soldada na lateral. Os veículos e os presos foram levados durante a tarde para a Delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora, no Bairro Manoel Honório. Uma equipe dos Bombeiros foi acionada para arrombar a solda. Com isso, foram retirados vários tabletes embalados em papel pardo e em um jornal escrito em Espanhol.
Do G1 Zona da Mata

.

Governo de MG diz que 88% dos servidores receberam duas parcelas do salário

Em nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informou que o estado trabalha para pagar os últimos 12% 'o quanto antes'