quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Operação 'Carcará' é realizada pela Polícia Civil em Uberaba

                          Polícia Civil realiza operação 'Carcará' em Uberaba  (Foto: Mariana Dias/G1)

Polícia Civil de Uberaba desencadeou na manhã desta terça-feira (16) a Operação ‘Carcará’ para combater crimes de roubos a residências, combate ao tráfico ilícito de drogas e associação criminosa em bairros da 3ª Delegacia da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Olinda. Foram cumpridos 14 mandados de prisão – 11 pessoas foram detidas e três já estavam presos na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Também foram apreendidos tênis, celulares, camisetas, drogas, materiais para embalar drogas, e outros objetos.

“Eles agiam, principalmente, nos bairros São Bento, Olinda e Vila Olímpica. As investigações continuam para identificarmos os demais integrantes da quadrilha”, reforçou o delegado Luiz Tortamano.A operação foi comandada pelo delegado-geral de polícia, chefe do Departamento de Polícia Civil, Ramon Bucci, e o delegado regional Francisco Eduardo Gouvêa Motta. Participaram da ação 82 policiais civis, dentre eles 10 da Delegacia Regional de Araxá e quatro de Belo Horizonte. Foi disponibilizado um helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), denominado Carcará. Foram utilizadas 22 viaturas da PCMG.


A investigação foi iniciada há dois meses, na qual os investigadores, comandados pelos delegados Luiz Tortamano e Amanda Milliê, fizeram levantamentos sobre a participação de 21 pessoas envolvidas com crimes violentos em Uberaba. Após a identificação dos suspeitos, foram solicitados 14 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram concedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta.

“As investigações começaram depois de um roubo em um condomínio fechado. A partir daí a operação começou a indicar estes elementos como parte de uma organização criminosa, a qual eles chamam de ‘Comando Tutunas’. O objetivo é tirar de circulação este indivíduos que cometem delitos na cidade”, afirmou o delegado Ramon Bucci.

Por:G1

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...