terça-feira, 9 de dezembro de 2014

NO BAIRRO JAQUELINE Bombeiro que assumiu crime em BH e depois mudou versão é liberado


Militar afirmou que só mentiu pelo telefone porque ficou descontrolado; ele disse que não tem conhecimento da autoria e motivação do homicídio

O bombeiro que assumiu ter atirado contra um homem no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, para que o atendimento chegasse mais rápido foi ouvido na delegacia e liberado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil nesta terça-feira (9).
De acordo com a corporação, em depoimento, o militar, que não teve a identidade revelada, afirmou que só assumiu a culpa do disparo porque ficou descontrolado, depois que ligou para a Polícia Militar, no 190, e para o Corpo de Bombeiros, no 193, e as viaturas demoraram a chegar.
No boletim de ocorrência da Polícia Militar, consta que o homem teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o que foi desmentido pela assessoria de imprensa da instituição por meio de nota.
Ainda conforme a Civil, o militar contou que estava em casa quando foi avisado por vizinhos que havia uma pessoa baleada no Beco das Flores. Em depoimento, ele afirmou que conhecia a vítima, Edson Robson Rodrigues Júnior, de 20, apenas de vista e que já havia flagrado o jovem fazendo uso de drogas. No entanto, ele afirmou desconhecer a autoria e motivação do crime.
O caso é investigado na Delegacia de Homicídios de Venda Nova.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou à reportagem de O TEMPO que só vai se manifestar em relação ao militar após a conclusão do inquérito. No entanto, a corporação ficou de passar para a reportagem os horários que a viatura foi acionada e o horário que chegou ao local.
O caso
Na madrugada dessa segunda (8), Júnior foi assassinado com três tiros. No primeiro momento, o militar ligou para o 190 e afirmou que tinha efetuado o disparo. Com a chegada da viatura, ele mudou a versão.
O Tempo

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...