sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Menor surta, esfaqueia cinco pessoas e morre baleado em Patos de Minas

                             
Infrator inescrupuloso! Essas foram as palavras do Tenente Vinícius Morais para qualificar o menor que espalhou pânico pelas ruas centrais de Patos de Minas no início da noite dessa quinta-feira (18). Ele é natural da cidade de Buritizeiro e tem apenas 17 anos. Matheus Gonçalves da Conceição estava em Patos de Minas há poucos dias e se preparava para seguir para garimpos na região de São Gonçalo do Abaeté. Segundo a Polícia Militar, ele já tinha envolvimento com o crime.
Matheus foi morto depois de fazer cinco vítimas e provocar estragos na cidade. Ele esfaqueou um homem no bairro Sobradinho. Carlos Augusto Fonseca Vargas, 50 anos, que era a pessoa que o havia acolhido na cidade e teve que subir em cima da casa para não morrer. Mesmo assim, ele sofreu vários golpes de faca. Na mesma rua, ele roubou a motocicleta de Ralipy Samara dos Santos, 25 anos, e saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. Ao se envolver em um acidente com um Honda Fit, ele esfaqueou a motorista Marlúcia Aparecida Oliveira Souza Castro, 45 anos, e roubou o veículo seguindo em direção à avenida Fátima Porto.
Fora de si, Matheus continuou fazendo vítimas. Um jovem motociclista Jonas dos Reis Rosa, de 21 anos, foi atropelado na Avenida Fátima Porto e teve a moto arrastada. E a fuga alucinada continuou até o veículo tomado de assalto parar de funcionar. Nesse momento, Matheus partiu para cima de outro motorista e esfaqueou Alan Dias Rodrigues, 25 anos, e sua mãe Myrian Lourdes Dias Rodrigues, 49 anos. Segundo o oficial, o sargento Cardoso da Polícia Militar também foi ferido na cabeça quando chegou para tentar parar o autor.Um disparo na perna não foi suficiente para conter Matheus. Ele continuou com a faca em punho partindo para cima dos policiais. Mais dois disparos foram efetuados, atingindo o adolescente no ombro esquerdo e no tórax. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Regional.
A faca que Matheus usou para ferir as cinco pessoas foi apreendida. A Polícia Militar ainda busca informações para saber o que teria provocado o surto no adolescente. A ocorrência foi registrada e o policial que desferiu os disparos irá responder pelo crime. No entanto, o policial destacou que o militar deverá ser inocentado, pois agiu em legítima defesa.
Por: Patos Hoje com imagens de Patos Agora



Câmara dos Deputados promove degustação de queijos mineiros

Evento foi articulado pelo presidente interino Fábio Ramalho (PMDB) e terá a participação do governador Fernando Pimentel (PT)