segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ex-policial suspeito de matar vigia de supermercado é transferido para penitenciária na Grande BH


Ivair Maria Alves, de 46 anos, foi preso em flagrante na última sexta-feira (26)


O bancário e ex-policial civil Ivair Maria Alves, de 46 anos, foi transferido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso na última sexta-feira (26) suspeito de matar o vigia de supermercado Vinícius Linhares de Jesus, de 34 anos, no bairro Cidade Nova, região nordeste da capital mineira.
Segundo o delegado Wagner Pinto, chefe do DHIPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), a motivação para o crime seria um envolvimento da vítima com a mulher do ex-policial civil. Ainda conforme ele, em março deste ano, a mulher teria registrado um Boletim de Ocorrência contra o marido por agressão, quando Ivair teria descoberto o caso.
De acordo com o investigador José Francisco Júnior, na manhã do crime, o suspeito teria visto uma foto da mulher com o vigia em um bar e isso teria motivado o assassinato. Vinicius Linhares foi morto com três tiros de calibre 9mm, arma de uso restrito das Forças Armadas. 
Além disso, segundo o delegado Wagner Pinto, após confessar o crime, Ivair Alves também informou que o amante da mulher tinha interesse em sua filha, de 12 anos.
— Ele alega que, além de ter o relacionamento com a esposa, o Vinícius estava com fins sexuais com relação a sua filha.
assassinato foi registrado pelas câmeras de segurança do supermercado onde o segurança trabalhava e o suspeito será indiciado por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos. Nas imagens, Ivair Alves caminha tranquilamente pelos corredores da loja e, ao encontrar Vinícius Linhares, se aproxima e atira três vezes contra a vítima. Em seguida, o suspeito sai da loja andando.
O ex-policial responde ainda por outro homicídio, mas não estava preso pois, na ocasião, não foi autuado em flagrante. 
R7MG

PMMG nos 853 municípios de Minas protegendo você

 Operação Batida Policial em São Tiago!!! Garantindo o sono tranquilo das pessoas da cidade. Boa noite a todos!!!