segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ex-policial suspeito de matar vigia de supermercado é transferido para penitenciária na Grande BH


Ivair Maria Alves, de 46 anos, foi preso em flagrante na última sexta-feira (26)


O bancário e ex-policial civil Ivair Maria Alves, de 46 anos, foi transferido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso na última sexta-feira (26) suspeito de matar o vigia de supermercado Vinícius Linhares de Jesus, de 34 anos, no bairro Cidade Nova, região nordeste da capital mineira.
Segundo o delegado Wagner Pinto, chefe do DHIPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), a motivação para o crime seria um envolvimento da vítima com a mulher do ex-policial civil. Ainda conforme ele, em março deste ano, a mulher teria registrado um Boletim de Ocorrência contra o marido por agressão, quando Ivair teria descoberto o caso.
De acordo com o investigador José Francisco Júnior, na manhã do crime, o suspeito teria visto uma foto da mulher com o vigia em um bar e isso teria motivado o assassinato. Vinicius Linhares foi morto com três tiros de calibre 9mm, arma de uso restrito das Forças Armadas. 
Além disso, segundo o delegado Wagner Pinto, após confessar o crime, Ivair Alves também informou que o amante da mulher tinha interesse em sua filha, de 12 anos.
— Ele alega que, além de ter o relacionamento com a esposa, o Vinícius estava com fins sexuais com relação a sua filha.
assassinato foi registrado pelas câmeras de segurança do supermercado onde o segurança trabalhava e o suspeito será indiciado por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos. Nas imagens, Ivair Alves caminha tranquilamente pelos corredores da loja e, ao encontrar Vinícius Linhares, se aproxima e atira três vezes contra a vítima. Em seguida, o suspeito sai da loja andando.
O ex-policial responde ainda por outro homicídio, mas não estava preso pois, na ocasião, não foi autuado em flagrante. 
R7MG

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...