terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Com três mandados em aberto, jovem é preso em Uberlândia

                      Diego tem três mandados de prisão em aberto, afirmou delegado (Foto: Fernanda Resende/G1)

A Polícia Civil de Uberlândia apresentou na tarde desta terça-feira (23) um jovem de 29 anos suspeito de cometer crimes na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Ele tinha três mandados de prisão em aberto, inclusive por um homicídio cometido em maio de 2011 em Araguari. Diego Igor Silva, tem várias passagens pelo sistema criminal e disse que não cometeu os crimes que está sendo apontado nos mandados. Com essa prisão, a Polícia Civil fecha o ano com aproximadamente 100 apontados em crimes violentos capturados na cidade. 
Bernardo Salles disse que além do mandado de homicídio, pesa sobre o jovem um de tráfico de drogas de Monte Carmelo e outro de recaptura de Estrela do Sul. “Nós demos cumprimento aos mandados e o Diego foi recolhido ao Presídio Professor Jacy de Assis onde se encontra à disposição da Justiça. O juiz das três comarcas fará uma análise da situação processual dele para determinar o recambiamento”, disse.Segundo o delegado de Polícia Civil, Bernardo Pena Salles, o jovem foi preso na segunda-feira (22) numa casa no Bairro Jardim das Palmeiras. Há duas semanas uma equipe da polícia já fazia campana no local. Diego é natural de Brasília (DF), mas morava em Uberlândia.
O delegado acrescentou que na residência do jovem nada de ilícito foi encontrado durante as buscas, mas registrou que o preso tem um grande prontuário criminal com duas passagens por tráfico de drogas e associação, extorsão e receptação. De acordo com Bernardo Salles, Diego já chegou a cumprir pena no presídio de Estrela do Sul, de onde estava foragido.
O jovem foi ouvido pelos policiais no que diz respeito ao crime de homicídio. O delegado contou que ele nega o fato, mas as investigações seguem a cargo da Delegacia de Araguari. “Com a prisão do Diego, a Delegacia de Homicídios de Uberlândia fecha o ano com aproximadamente 100 prisões de apontados em crimes violentos contra a vida. Podemos afirmar que aproximadamente 80% dos crimes dolosos, onde há intenção de matar, tem relação direta ou indireta com o tráfico e uso de drogas”, concluiu.

Por:G1

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...