segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Balanço da fúria de um adolescente em Patos de Minas: 8 veículos danificados, 6 pessoas feridas e uma morta

                          
A fúria do menor infrator que levou pânico à população de Patos de Minas nessa quinta-feira (18) terminou com um saldo assustador. Oito veículos foram danificados e seis pessoas acabaram no hospital. O menor acabou morto ao tentar contra a vida de um policial. O militar que fez os disparos foi conduzido preso até o Quartel do 15º BPM.  
A primeira vítima dele foi Carlos Augusto Fonseca Vargas, 50 anos. Carlos teria se desentendido com Matheus e acabou esfaqueado no abdômen. Para não morrer, a vítima teve que subir em cima da casa no Bairro Sobradinho. Os profissionais do SAMU tiveram que usar uma escada para resgatá-lo e conduzi-lo até o Hospital Regional. Por sorte, a vítima não corre risco de vida.
Depois disso, Matheus tomou a moto de Ralipy Samara dos Santos, 25 anos, e saiu em disparada pelas ruas da cidade. Na Rua das Petúnias com a Rua Hugo José de Souza, ele colidiu a Yamaha/YBR que havia roubado com um VW/Saveiro e um Hyundai/I 30. Após a batida, ele foi para cima de Marlúcia Aparecida Oliveira Souza Castro, 45 anos, que conduzia um Honda/Fit.
Após esfaqueá-la na boca, ele roubou o veículo seguindo em direção à avenida Fátima Porto. No cruzamento com a Rua Farnese Maciel, ele atingiu a motocicleta Yamaha Fazer, conduzida por Jonas dos Reis Rosa, 21 anos. O motociclista sofreu escoriações e foi encaminhado ao hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Matheus continuou com a fuga desenfreada e bateu em um Citroen que seguia pela avenida. O carro teve danos no retrovisor, lateral e o para-choque dianteiro que ficou caído no asfalto.Mais à frente, na esquina com a Avenida Brasil, o Honda/Fit parou. Matheus, então, tentou tomar uma moto, mas o motociclista conseguiu escapar. Com isso, ele foi para cima dos ocupantes de um Fiat/Palio Weekend, quando aconteceu outro acidente com uma pick up. Alan Dias Rodrigues, 25 anos, e sua mãe Myrian Lourdes Dias Rodrigues, 49 anos foram esfaqueados na perna e no braço, respectivamente.
Os policiais chegaram neste momento e Matheus partiu com a faca para cima da guarnição. O autor tentou golpear um soldado. Para não ser atingido, o militar efetuou um disparo contra o menor. Mesmo assim, Matheus continuou agressivo e conseguiu atingir o Sargento Cardoso com uma facada na cabeça. O infrator foi mais uma vez em direção aos militares, sendo então necessário efetuar mais dois disparos. Segundo o Tenente Morais, Matheus foi atingido no tórax, ombro e perna.
Os próprios policiais levaram o menor para o Hospital Regional para receber atendimento médico, mas ele já chegou sem vida. A perícia técnica foi acionada para analisar os danos e registrar como tudo aconteceu. O autor possuía passagens pela polícia por crimes diversos. O soldado que efetuou os disparos foi conduzido preso ao quartel do 15º Batalhão. A ação do menor então terminou com 2 motos e 6 carros danificados, 6 pessoas feridas, uma pessoa morta e um policial detido.
Por: Patos Hoje

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...