sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Após denúncia, mais de 100 pássaros silvestres são apreendidos em Coromandel/MG

                    Pássaros silvestres apreendidos Coromandel denúncia (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)
             Pássaros silvestres apreendidos Coromandel denúncia (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)

A Polícia de Meio Ambiente de Coromandel apreendeu 126 canários da terra no Bairro Piteiras após uma denúncia nesta sexta-feira (26). De acordo com os policiais, a suspeita era de que uma pessoa capturava e vendia as aves de forma ilegal. Quando os militares chegaram à residência foi constatado que a maioria dos pássaros silvestres estavam em situação irregular. O homem que estava no recinto e não teve a identidade informada foi preso e os pássaros apreendidos.

No local também foram apreendidas seis gaiolas, três alçapões e quatro viveiros. Ainda segundo informações da Polícia de Meio Ambiente, o dono das aves tem registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e algumas delas eram legalizadas, mas confessou que os pássaros apreendidos foram capturados de forma ilegal.

A multa para este tipo de crime pode chegar a aproximadamente R$ 500 por pássaro apreendido. As aves já foram devolvidas ao habitat natural.


Por:G1

PM apreende quase 60 celulares de origem duvidosa em shopping popular de BH

Quase 60 celulares de origem duvidosa foram apreendidos por policiais militares em box no shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte,...