sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Após denúncia, mais de 100 pássaros silvestres são apreendidos em Coromandel/MG

                    Pássaros silvestres apreendidos Coromandel denúncia (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)
             Pássaros silvestres apreendidos Coromandel denúncia (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)

A Polícia de Meio Ambiente de Coromandel apreendeu 126 canários da terra no Bairro Piteiras após uma denúncia nesta sexta-feira (26). De acordo com os policiais, a suspeita era de que uma pessoa capturava e vendia as aves de forma ilegal. Quando os militares chegaram à residência foi constatado que a maioria dos pássaros silvestres estavam em situação irregular. O homem que estava no recinto e não teve a identidade informada foi preso e os pássaros apreendidos.

No local também foram apreendidas seis gaiolas, três alçapões e quatro viveiros. Ainda segundo informações da Polícia de Meio Ambiente, o dono das aves tem registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e algumas delas eram legalizadas, mas confessou que os pássaros apreendidos foram capturados de forma ilegal.

A multa para este tipo de crime pode chegar a aproximadamente R$ 500 por pássaro apreendido. As aves já foram devolvidas ao habitat natural.


Por:G1

NOTÍCIA DO PAGAMENTO, OU FALTA DELE

Prezados Policiais Militares, Após permanente contato com a Secretaria da Fazenda na data de hoje, fomos comunicados neste momento que o ...