quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A Polícia Militar de Coromandel prendeu na noite desta quinta-feira (17) empresário de Patos de Minas

                       
                                       
                 

A Polícia Militar de Coromandel prendeu na noite desta quinta-feira (17) o empresário de Patos de Minas do setor automotivo, Deivid Júnior de Oliveira Silva, de 26 anos, com mais seis pessoas, por tráfico de drogas. Dois suspeitos da quadrilha continuam foragidos. A abordagem aconteceu na rodovia MG-188, que liga a BR-365 à Coromandel.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de uma movimentação de veículos em uma estrada vicinal que começa no quilometro 375 da MG-188. Diante da denúncia, militares do serviço de Inteligência da PM foram até o local e passaram a monitorar a referida movimentação.
A equipe de inteligência flagrou que na chácara havia quatro veículos, sendo um TOYOTA/Corolla prata, com placas de Patos de Minas, um FIAT/Uno modelo preto, um FIAT/Uno prata, e um VW/Gol branco, juntamente com mais cinco pessoas, sendo que dois deles com passagens por tráfico de drogas.
Os policiais registraram imagens dos cinco suspeitos carregando os carros com tabletes de drogas. Os militares pediram apoio às outras viaturas que abordaram o veículo TOYOTA/Corolla e o FIAT/Uno prata na MG-188. Deivid Júnior é quem conduzia o carro de luxo e Sergio Junior Pereira, de 24 anos, é que dirigia o veículo da marca FIAT. Segundo a polícia, no FIAT/Uno foram encontrados sete tabletes de crack, escondidos dentro do tanque do veículo, e outros quatro tabletes de crack e dois de cocaína em um compartimento falso próximo ao motor. Os policiais disseram ainda que Deivid fazia o trabalho de “batedor”, ou seja, seguia à frente para avisar se havia polícia. No carro dele foram encontradas as ferramentas para abrir o compartimento falso e o tanque do outro carro.
Outras viaturas foram até a chácara da denúncia e fizeram um cerco no local, a fim de prender os demais suspeitos. Ao chegar na propriedade rural, os suspeitos Diego Jose de Oliveira e João Natal de Freitas, conhecido como Natalzinho,  fugiram para o meio da mata e não foram encontrados. Na chácara, os policiais apreenderam Alexandre Oliveira da Silva, de 40 anos. Ele estava dentro do veículo FIAT/Uno de cor preta. O veículo estava com o tanque aberto e encontrado no veículo 14 tabletes de maconha, um de crack e quatro de cocaína. Alexandre relatou aos policiais que veio da cidade de Garanhuns (PE) para adquirir drogas na chácara.A Polícia Militar continuou as buscas pelos suspeitos durante toda a madrugada. Os militares abordaram um veículo FIAT/Uno preto, com placas de Patrocínio, conduzido por Luís Ricardo Misutani Alves, com a passageira, Ana Paula de Oliveira, que é irmã de Diego, que está foragido. Cinco minutos depois, a Polícia Militar abordou um veículo GM/Corsa, ocupado por Ana Maria dos Santos e Silvania Maria da Silveira, respectivamente mãe e esposa de Diego. No carro foram encontrados dois pares de chinelos e dois pares de roupas. Elas disseram que receberam uma ligação dizendo que ela fossem para a rodovia de Coromandel para buscar Diego e João Natal.
Ainda de acordo com os policias, a chácara onde foi realizada a operação funcionava como laboratório de produção de drogas. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, juntamente com a droga e o dinheiro. Os veículos foram levados para o pátio do pelotão da Polícia Militar de Patrocínio, onde passaram por perícia.Os policiais informaram ainda que durante as buscas, para tentar desviar os trabalhos da polícia, os bandidos ordenaram que fosse incendiada uma viatura da Polícia Militar que estava no pátio de uma oficina mecânica no Bairro São Benedito 
1- DEIVID JUNIOR DE OLIVEIRA SILVA, 26 anos, de Patos de Minas-MG - (preso)
2- SERGIO JUNIOR PEREIRA, 24 anos, de Patrocínio-MG - (preso)
3- ALEXANDRE OLIVEIRA DA SILVA, 40 anos, de Guaranhuns-PE - (preso)
4- DIEGO JOSE DE OLIVEIRA, 26 anos, de Patrocínio - (sem prisão)
5- JOAO NATAL DE FREITAS, 35 anos, de Monte Carmelo-MG - (sem prisão)
6- ANA PAULA DE OLIVEIRA, 28 anos, de Patrocínio-MG - (presa)
7- LUIS RICARDO MISUTANI ALVES, 28 anos, de Ituverava-SP - (preso)
8- ANA MARIA DOS SANTOS, 56 anos, de Patrocínio-MG, (preso)
9- SILVANIA MARIA DA SILVEIRA, 32 anos, de Patrocínio-MG - (preso)
Materiais apreendidos:
4 cartuchos cal.40
15mil em dinheiro
104 tabletes de maconha (aprox 90kg)
11 tabletes de cocaina
17 tabletes de crack
(a cocaina e o crack juntos somaram aprox 35kg)
 Veículos apreendidos:
1- FIAT/UNO MILLE WAY ECON cor prata, placas de Patrocínio-MG
2- VW/GOL 1.0 GIV, cor branca, placas de Santa Juliana-MG
3- FIAT/UNO WAY 1.0, cor preta, placas de São João-PE
4- TOYOTA/COROLLA SEG18FLEX, cor prata, placas de Patos de Minas-MG
5- FIAT/UNO MILLE WAY ECON, cor preta, placas de Patrocínio-MG
6- GM/CORSA WIND, cor branca, placas de Patrocínio-MG
 
Por: Patrocínio online

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...